Palestrantes

Allyson Souza

Tecnólogo em Jogos Digitais pela FATEC São Caetano do Sul, é Designer e Programador. Um dos fundadores da Haste Design, estúdio que desenvolve trabalhos diversos na área de design e tecnologia.

Desenvolve com WordPress há cerca de 2 anos e meio. Contribui com a comunidade WordPress São Paulo e sempre que possível participa dos meetups para trocar experiências.

Anyssa Ferreira

Formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário SENAC, atua como designer e desenvolvedora Front-End desde 2007 e com WordPress desde 2008. Em 2009 fundou o estúdio Haste, focado em design de interatividade para web, games e vídeo. Professora de cursos livres de design no SENAC. Ganhadora da primeira Kim Parsell Memorial Scholarship. Contribui com a Comunidade WP nos fóruns, traduções, Meetups e WordCamps.

Claudio Sanches

Programador PHP, Python e Ruby, desenvolve com WordPress há 8 anos, membro da comunidade WordPress Brasil, contribui com vários projetos Open Source como o Framework Odin e possui quase 60 plugins no repositório oficial do WordPress.org, além disso e trabalha na Automattic (empresa por trás do WordPress.com) desenvolvendo o WooCommerce, que é hoje a plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo inteiro.

Cristal Bittencourt

Pós-graduada em Comunicação Estratégica pela UFBA, professora e palestrante sobre mídias sociais, coordena o núcleo digital da Yayá Comunicação Integrada (desde 2012) e a equipe do Apaixonados por Séries (desde 2009).

Também é advogada e pós-graduada em Direito Privado.

Deblyn Prado

Desenvolvedor Front-End, trabalha com WordPress desde 2009.

Seu primeiro contato com o CMS foi publicando notícias em um fan-site.

Após isso desenvolveu temas, plugins e hoje colabora na Comunidade WordPress em São Paulo auxiliando na organização de Meetups, WordCamps e outras atividades.

Edison Pereira da Costa

CEO da AgiusCloud. Professor e programador com 30 anos de experiência.

Trabalha com e-commerce a 9 anos, sendo um entusiasta da dupla WordPress/WooCommerce.

Fernando Daciuk

Especialista em desenvolvimento web, aproveita as horas vagas (?) ministrando alguns cursos e escrevendo algumas besteiras em seu blog.

João Rossi Filho

Backend C Developer @ Sucuri Security.

Iniciei minha carreira como desenvolvedor de firmware para sistemas embarcados nas áreas de smart energy e processamento digital de sinais e assim eu aprendi a amar e respeitar C.

Um belo dia, eu fui literalmente engolido pelo mercado de infosec, onde meu background de low-level se mostrou muito útil para desenvolvimento backend de servers.

Atualmente atuo na Sucuri Security como desenvolvedor C nos projetos de backend.

Juliana Garcia Sales

Interneteira, formada em Publicidade pela ESPM, pós-graduada em Mídias Interativas pelo Senac. Desde 2001, se enveredou por diversos caminhos da web, como planejamento, arquitetura de informação, front-end.

Sua paixão por blogs e auto-publicação a fez focar em desenvolvimento para WordPress. Perdeu as contas de quantos websites em WordPress fez para clientes. Agora trabalha com marketing digital e o WordPress continua fazendo parte de seu dia-a-dia.

Juliana Lewis

Juliana Lewis é apaixonada pelo tema segurança de sites e adora aprender novas coisas. Para ela, colaborar com a comunidade WordPress é um dever. Trabalha na Sucuri Inc. como especialista em conteúdo, tradução e marketing.

Leo Baiano

Desenvolvedor web com mais de 10 anos de experiência com WordPress. Atualmente trabalha na agencia UN Comunicação Digital, em Salvador – Bahia, mas ao longo da carreira passou por diversas outras agências e trabalhou em projetos de empresas do Brasil todo.

Bonito de nascença, programador por profissão e cantor nos momentos de bebedeira, vive a vida do jeito que ela deve ser vivida e está sempre disponível para um bom papo.

Leonardo Velozo

Um amante de usabilidade, acessibilidade e interação, formei-me em Computação Gráfica na SAGA School of Arts e graduo Design na UniBH. Com 4 anos de experiência no mercado web, já atuei como Front-end Enginner na Quartel Design e hoje sou Interaction Designer na Voel.

Palestrei no WordCamp Belo Horizonte 2015, ministrei oficina de Design de Interface no UniBH e dei Workshop de desenvolvimento Front-end na escola de computação gráfica RedZero.

Maira Reis

Jornalista e Social Media.

Já desenvolvi conteúdos online para as marcas como Samsung Brasil e Mobile, Açúcar União, Camil. Atualmente, trabalho focada em conteúdo online para marcas importadas de alimentos fit.

Além disso, tenho os projetos pessoais CONTEÚDOA e Reversa Magazine sobre cultura e turismo para LGBT.

Por fim, vou palestrar no CampusParty 2016 sobre conteúdos que vendem, mas que parecem que não vendem.

Marco Frasson

Trabalho na área de web há 6 anos, com especialização em Design de Interfaces, desenvolvimento Front-end e marketing digital. Sou sócio de uma agência que atende clientes na região de Campinas, a Agência NB8.

Marcos Schratzenstaller

Marcos é programador e administrador de sistemas, trabalha atualmente na Copyblogger Media LLC, divisão de hospedagem especializada em WordPress (chamada Synthesis), fornecendo suporte técnico e desenvolvendo ferramentas para automatizar o dia-a-dia do SysAdmin, utilizando ativamente linguagens como Bash, PHP e Python.

Matheus Gimenez

Sou um desenvolvedor WP que trabalha 100% com software livre. Estou trabalhando com WordPress há 3 anos, atualmente sou sócio da Brasa.art.br, moderador do fórum pt_BR do WordPress, contribuidor ativo do Odin e por vezes na tradução do WP para o Português do Brasil.

Mellina Passi

Mellina Passi, designer de produto e pesquisadora de usuários, está há 10 anos no mercado desenvolvendo produtos digitais e conceitos criativos para produtoras, agências, empresas de tecnologia e startups.

Bacharel em Comunicação Social, iniciou sua carreira como diretora de arte em agências de publicidade. Desde 2009 vem se especializando em desenhar interfaces mais atraentes, a partir da perspectiva do usuário.

Atualmente é Design Lead no site Elo7 e empreendedora.

https://br.linkedin.com/in/mellinapassi/pt

Nícholas André

Web Engineer na 10up, é formado em TI pelo IFRN e atualmente cursa o Bacharelado em Ciência da Computação na UFERSA.

É Core Contributor do WordPress e mantém alguns plugins no repositório oficial. Também é autor de treinamentos online em WordPress e PHP ministrados pela plafatorma iMasters/MXCursos.

Northon Torga

Autodidata em TI desde 2005;
Consultor de segurança de empresas do Triângulo Mineiro – 2013/2014;
Moderador de diversos fóruns online (WebMasters Online, CanalDEV, XTibia, entre outros);
Colaborador de diversos blogs, fóruns e grupos (RaGEZONE, Instructables, Web Hosting Talks, WooCommerce Brasil, entre outros);
Voluntário na área de TI para escolas estaduais e municipais da região de São João del-Rei (MG) – 2012/2014;
Graduando em Administração de Empresas pela UFSJ – 2015

CEO at SHIFT – Primeira Empresa, fundada em 2012 (shift.sx)
Desenvolvimento de websites & lojas virtuais usando WordPress e WooCommerce. Hoje a empresa atua como administradora de 3 startups.

CTO at INFINITE – Segunda Empresa, fundada em 2015 (infinite.sx)
Hospedagem em nuvem corporativa de alta performance para websites/apps em PHP.

Pablo Ribeiro

Formando em análise e desenvolvimento de sistema e atualmente trabalha na agência M3.

Priscilla Arruda Saldanha

Pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, especialista em Redes Sociais pela PUC e formada em Publicidade e Propaganda na UNICAP. É gestora de Conteúdo no Digitalks e consultora em estratégia de Branding e Digital para empresas e agências.

Atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.

Rafael Funchal

Web Developer, Publicitário e músico nas horas vagas. Desenvolve com WordPress desde 2009, é um dos administradores do grupo WordPress Brasil no Facebook, um dos organizadores do WordCamp São Paulo e Happiness Engineer no WordPress.com.

Rodrigo Primo

Desenvolvedor de software desde 2005, trabalha no Hacklab, empresa que ajudou a fundar em 2008. Mestrando no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação na COPPE/UFRJ. Utiliza o WordPress e contribui com a comunidade desde 2009. Vegetariano, cicloativista e defensor do software livre e educação libertária.

Rosália Oliveira

Jornalista, pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura pela USP. Atua há 8 anos com estratégia de conteúdo para redes sociais como redatora, analista de conteúdo, community manager, professora e palestrante.

Atendeu marcas como Pernambucanas, Abril, Unimed e Ford.

Ruan Barbosa

Formado em Física e mestrando em Educação pela UFPR. Possui experiência na web desde 2008 e começou a estudar SEO em 2010 após conhecer o WordPress.

Já trabalhou com contas como Tecnisa, Lopes, Meliã, Lojas KD, 3M e no Canal da Peça. Atualmente é analista SEO na agência BlueFoot em Curitiba.

Sthefan Berwanger

Tem pós em Educação no Ensino Superior e Bacharelado em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica com pesquisa e coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos.

Atuou nos departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10’SA, Ogilvy Brasil e Grupo TV1 onde Gerenciou a equipe de análise de resultados em meios digitais e de CRM.

Tem 10 anos de experiência no segmento acadêmico lecionando em cursos e graduação e pós-graduação nas áreas de Negócios e Marketing Digital. É autor de artigos em revistas, jornais e palestrante em tópicos ligados a Marketing Digital e Gestão de clientes.

Tiago Hillebrandt

Lead Developer na Copyblogger Media LLC. Trabalha com Bash e WordPress diariamente, é apaixonado por café e software livre, bem como colabora para vários projetos como o Ubuntu, WP-CLI e diversos plugins para WordPress.

Vivian Vianna

Sou jornalista e especialista em marketing de conteúdo. Em 2009, fundei a DigitalMe, agência especializada em reputação digital, atendendo a clientes como Warner Home Video, MSC Cruzeiros, Makro, Fundação Getúlio Vargas, Onodera, Meu Amigo Pet e ClickOn. Em 2012, a agência foi adquirida pelo grupo francês Lead Media. Em 2014, iniciei o projeto da Atena Haus, plataforma de educação e networking para estimular o empreendedorismo feminino.