Mulheres e o WordCamp

mulher

Em 2015, muito se falou sobre as participação das mulheres em diversas esferas da sociedade. Seja na internet, na TV ou nas ruas, as mulheres vem ganhando espaço para discutir sobre saúde, trabalho, política, cultura, e com o WordPress não foi diferente.

Nós somos minoria nas áreas de TI e desenvolvimento web, e também acabamos sendo minoria nos WordCamps. Em 2014, fomos apenas 14,8% dos participantes do WordCamp São Paulo. Entre os palestrantes, apenas uma mulher. Mesmo levando em conta a proporção de mulheres destas indústrias, a quantidade de mulheres no evento estava muito abaixo do esperado.

Então neste ano resolvemos estimular uma maior participação feminina. Fizemos uma pesquisa, que nos apontou algumas direções, criamos o grupo WordPress Brasil Women no Facebook para servir como porta de entrada para a comunidade WordPress, divulgamos melhor os Meetups e WordCamps para as mulheres. E agora estamos procurando mais mulheres que queiram submeter propostas de palestras para o evento.

Afinal, quanto mais propostas de mulheres, maior será o equilíbrio de gêneros na tabela de programação.

Muitas mulheres acabam ficando inseguras se tem conhecimento suficiente para palestrar. Se você é uma dessas, mande a sua proposta! Nós vamos avaliar todas as submissões e escolher as melhores palestras de vários níveis diferentes. Lembre-se também que o WordCamp não é só para programadores, aceitamos palestras sobre design, marketing, conteúdo, ou outras coisas relacionada a WordPress. E por fim, teremos 3 formatos: palestra de 45 minutos, lightning talk de 15 minutos e workshop de 90 minutos.

Escolha um formato e envie a sua proposta de palestra. Se não vai palestrar, indique para alguma mulher. Vamos fazer esta edição do WordCamp mais diversificada.

2 opiniões sobre “Mulheres e o WordCamp

  1. Pingback: Você ainda pode enviar sua palestra | WordCamp São Paulo 2015

  2. Pingback: WordCamp estimula a presença de mulheres no evento

Comentários estão fechados.