Entenda os formatos das apresentações

Microfone com luz ao fundo

Como vocês bem sabem vai ter WordCamp São Paulo SIM! E como todo bom WordCamp as submissões de palestra estão abertas então se você tem algum assunto bacana para falar não perca tempo e faça a submissão o quanto antes!

Se você já visitou a página de submissão de palestra viu que temos 3 formatos e você precisará escolher um deles para enviar sua proposta, mas você sabe os detalhes de cada um?
Confira abaixo nossa explicação de como cada formato irá funcionar:

Lightning Talk

Tempo de Duração: 15min
Sabe aquele tema interessante, aquele tópico ou dica de ouro que precisa ser compartilhado com a Comunidade mas não tem assunto o suficiente para uma Palestra? É exatamente aqui que ele se encaixa!
Tópicos rápidos, dicas, cases… tudo o que for conciso e ao mesmo tempo importante pode ser tratado nas Lightning Talks.
Se essa é também a sua primeira vez como palestrante em um WordCamp esse pode ser um bom começo já que o formato é mais dinâmico do que as tradicionais palestras e o tempo de duração mais curto.

Palestra

Tempo de Duração: 45min
Tem algum assunto que precisa ser explicado, detalhado e que auxiliará desenvolvedores e/ou criadores de conteúdo? Descobriu alguma boa solução para algum problema recorrente durante algum Job?
Aproveite bem os 45minutos da palestra e mostre tudo o que você sabe e aprendeu depois de muito bater cabeça.
O intuito da Palestra é (na maioria das vezes) ser mais didática do que as Lightning Talks, com explicações, exemplo de código, mostra de cases e um espaço para perguntas dos participantes.
Mas atenção! O espaço para perguntas já está incluso nos 45minutos da sua Palestra, então programe-se para falar por cerca de 35min ~ 40min.

Workshop

Tempo de Duração: 90min
Que tal ensinar e auxiliar a Comunidade a construir alguma coisa? Codificar, testar e ao término ter algo pronto e funcional… esse é o objetivo do Workshop!
Uma mistura entre Palestra e Lightning Talk. Ao mesmo tempo que você é o responsável por comandar a turma na sala ao longo dos 90minutos você precisará tirar dúvidas a todo momento.
Compartilhe seu conhecimento e ajude os outros a construir alguma coisa, suje a mão no código e tenha a satisfação de contribuir para uma Web melhor, um código melhor e produtos melhores.

Agora que você já entendeu exatamente como funciona cada formato faça sua submissão e Seja um Palestrante do WordCamp São Paulo 2015!

Uma opinião sobre “Entenda os formatos das apresentações

  1. Pingback: Mulheres e o WordCamp | WordCamp São Paulo 2015

Comentários estão fechados.